quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

primeira pessoa quarta

a câmera fotográfica na mão munida da imensa teleobjetiva. a cabeça distraída em pensamentos sem nenhum pudor ou vergonha. como sempre não!? de repente, como se meus pensamentos tivessem colocado roupa, eu a vi!!! vindo em minha direção. o cabelo preso de qualquer jeito, a franja nos olhos, os imensos óculos escuros, a blusinha branca, a calça justinha, o chinelo de dedo no pé, o lápis preto que com certeza estaria no olho que eu não conseguia ver. a perfeição. a barriga reta, o quadril bonito e a cintura fina, uma boca catalisante pintada de vermelho! mas como se eu tivesse me enganado, ela virou à direita e desceu a escadaria. apertei o passo pra poder alcançá-la quando cheguei do seu lado na escada, mirei a infeliz com a tele e finji tirar uma foto. "oi". "oi". "lembra de mim?" "não!". "o cara do isqueiro, lá no trianon!" "lembrar eu ainda não lembro, mas gostaria" "e eu adoraria fazer você lembrar. posso tirar uma foto sua?" só um imbecil sem a mínima noção de fotografia acreditaria que a foto sairia boa com aquela lente àquela distância (mas no fim das contas até saiu). "vamos ali no benja comer alguma coisa?" "vamos sim, mas só se você jurar que eu vou ver minha foto" "vai ver essa e muitas mais" "adoro".